Reunião CONSEG e Vice-governador Jose Eliton
Reunião CONSEG e Vice-governador Jose Eliton

Data: 12/05/2016
Categoria: Segurança
Status: Notícia Pública


Descrição:

No dia 14 de Abril de 2016 o CONSEG, Conselho de Segurança do Setor Jaó se reuniu com o Vice Governador Jose Eliton e Delegado Eduardo Prado. A reunião teve como pauta alguns Projetos que estão obtendo um ótimo resultado na região e que com as novas medidas do Secretário de Segurança podem potencilizar ainda mais os resultados para a redução da criminalidade: 

1. Instalação de uma unidade da Guarda Civil Metropolitana no Setor Jaó, para a qual será necessária a utilização de um espaço dessativado no 26o DP.

Segundo Marcus Cruvinel, Conselheiro do CONSEG Jaó, esta medida amplia a integração da GCM com a Polícia Civil e com a Polícia Militar, medida moderna, considerada prioritária para a redução da criminalidade.

2. Utilização de Câmeras de segurança com uma nova tecnologia que registra placas e cruza com bancos de dados da Polícia.

Este Projeto, segundo Edmilson Mendonça, foi instalado em Jundiaí-SP e obteve grande sucesso e reduções de 60% nas ocorrêncais de roubos de carros. Para o Setor Jaó, o CONSEG solicitou ao Secretário a instalação de duas câmeras com este sistema. Esta medida vai proporcionar um piloto para Goiânia, uma vez que no Setor existe uma situação única, 1500 moradores conectados com o CONSEG e com a Polícia Militar. Para Mendonça, temos todas as oportunidades de utilizar tecnologia de ponta, policiamento comunitário e o envolvimento efetivo da comunidade para ter uma Goiânia mais segura.

Ao término da reunião o Secretário já indicou o aceite da proposta das câmeras e despachou a solicitação das instalações ao lado do 26oDP para a Guarda Civil Metropolitana mediante análise das áreas envolvidas na Policia Civil. 

 
...