Ladrões de residências são presos e apresentados n
Ladrões de residências são presos e apresentados n

Data: 17/11/2015
Categoria: Segurança
Status: Notícia Pública


Descrição:

O Grupo de Repressão a Roubo em Residências da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) apresentou na manhã desta terça-feira (17), duas pessoas apontadas como autoras de roubos a residências dos setores Santa Genoveva e Jaó, ocorridos no dia 19 de outubro de 2015. Josué Jefferson Vieira de Oliveira, de 18 anos, e Polyana Chaves Chagas, de 28 anos, tiveram a ajuda de um adolescente para praticarem os crimes.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Maurício Massanobu, nos dois roubos, as vítimas foram abordadas quando chegavam às residências. Depois, elas eram mantidas reféns, sob mira de armas de fogo e faca, enquanto os assaltantes reviravam as casas em busca de objetos de valor.

Segundo o delegado, os bandidos utilizaram o carro do pai de Polyana para a prática dos delitos. “Eles ficavam rodando na região, esperando achar uma vítima em potencial”, explicou ele. No primeiro caso, mãe e filha foram abordadas enquanto entravam na garagem de casa, no Setor Santa Genoveva. Na segunda residência, no Jaó, a família de um médico foi abordada, em situação semelhante. As duas casas são consideradas de alto padrão.

A dupla, identificada com a ajuda de imagens de circuitos de segurança, foi presa no dia 13 de novembro. Por meio de cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão, a polícia encontrou diversos objetos roubados nas residências dos suspeitos. Josué já havia sido preso em outubro, também por roubo, e aguardava o julgamento em liberdade. Ele também ostenta passagens enquanto menor de idade. Polyana, que é estudante universitária, não tinha passagens pela polícia. O menor, já identificado, continua foragido.

Fonte: http://www.policiacivil.go.gov.br/noticias/ladroes-de-residencias-sao-apresentados-na-deic.html

 

 
...